Aprender sobre os injetores Euro 6 é essencial se você é reparador diesel e quer ter um negócio lucrativo. Confira a live e saiba mais.
A norma Euro 6 é um conjunto de regulamentos estabelecidos pela União Europeia que impõe limites rigorosos para as emissões de poluentes de veículos a diesel. Implementada em setembro de 2015, a Euro 6 visa reduzir a emissão de óxidos de nitrogênio (NOx), hidrocarbonetos, monóxido de carbono e partículas finas, melhorando a qualidade do ar e protegendo a saúde pública.
INJETOR EURO 6
Para os injetores diesel, a norma Euro 6 exige tecnologias avançadas que garantam uma combustão mais limpa e eficiente, como por exemplo:
- Injeção de combustível de alta precisão: ou seja, sistemas de injeção common rail de alta pressão, que permitem múltiplas injeções por ciclo de combustão, melhorando a mistura ar-combustível e reduzindo as emissões.
- Tecnologias de pós-tratamento: filtros de partículas diesel (DPF) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), que utilizam AdBlue (ureia) para converter NOx em nitrogênio e água.
- Sistemas de recirculação de gases de escape (EGR): reduzem a formação de NOx ao baixar a temperatura da combustão.
Sem dúvida, essas tecnologias são essenciais para que os veículos a diesel atendam aos requisitos da Euro 6, garantindo assim menor impacto ambiental e maior eficiência energética.
POR QUE É IMPORTANTE SABER REPARAR OS INJETORES EURO 6
A norma Euro 6 já existe no Brasil há pelo menos 4 anos, porém, a partir de 2023 se tornou obrigatória. Em resumo, o número de veículos com Euro 6 rodando pelo país já é alto e tende a aumentar. Dessa forma, deve começar a chegar cada vez mais carros com esse tipo de injetor aí na sua oficina. Você está preparado?
Fique atento aos treinamentos oferecidos pela DIESELLINE e Tecnomotor.
VOCÊ PODE CONHECER MELHOR O INJETOR EURO 6 NA LIVE
Gostou deste conteúdo? Siga nossas redes sociais e não perca nada!
Seja qual for a sua necessidade, na DIESELLINE temos a solução. De mecânico para mecânico, compre na DIESELLINE!